Entrar

Oliva (Rebranding + Website) @ Tiago Nogueira

A Oliva é uma marca portuguesa especializada na venda de azeite premium e em experiências de degustação de azeite. Está presente no mercado desde 2012.


O redesenho da identidade visual da Oliva coincide com a mudança da sua loja para o Mercado do Bolhão - um momento de grande viragem para a marca. Este passo evidencia a oportunidade de atualizar a identidade visual e os diferentes suportes de comunicação.


Na natureza, existe uma ligação indissociável entre a oliveira e a sua folha. As folhas são elementares para a árvore e, no contexto deste redesenho, servem como motivo geométrico a partir do qual o logótipo e o sistema de comunicação são construídos. A abordagem consiste em personalizar o nome "Oliva" com a forma alongada da folha de oliveira através de diferentes métricas de construção e ritmos visuais.

by studium

ver o caso de estudo completo aqui

01 . 24


autor . Sérgio Magalhães

direção criativa . Catarina Rodrigues

design gráfico . João Desidério . João Vieira . Tiago Nogueira

web design . Beatriz Azevedo . Tiago Nogueira

0

Recomenda as competências de Tiago Nogueira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Oliva (Rebranding + Website)

A identidade gráfica Oliva procura posicionar a marca num patamar high-end através da conjugação de cores sóbrias e elegantes e tipografia cuidada, ainda que com raízes industriais bem presentes.